terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Culto Mensal de Agradecimento – Fevereiro 2014

CMA fev 2014 - 480x480 

Rev. Hidenari Hayashi
2 de fevereiro de 2014
Solo Sagrado do Guarapiranga


Bom dia a todos!
Os senhores estão passando bem?
Quero expressar minha profunda gratidão pelo amor e sinceridade com que os senhores desenvolveram suas dedicações no mês de janeiro.
Envoltos pela luz e proteção de Meishu-Sama e pelas orações de nosso líder espiritual Kyoshu-Sama, iniciamos o ano de 2014, com os missionários vivendo grandes experiências.
Por meio da prática do Johrei, da horta caseira e do belo no cotidiano, muitos já se tornaram pioneiros da salvação, o número um na felicidade de uma pessoa.
Conforme a mensagem de ano-novo do presidente da Igreja Izunome, Revmo. Kobayashi, os nossos maiores objetivos para este ano são: dedicar de corpo e alma às atividades ligadas aos três pilares da salvação e desenvolver ações baseadas nas atitudes de Meishu-Sama, tendo-o como modelo de homem paradisíaco.
Dessa forma, estaremos no caminho para nos tornar pessoas simpáticas, bondosas, corteses e verdadeiros pioneiros da salvação.
Assim, gostaria de dar continuidade a todas as práticas que viemos desenvolvendo no ano passado, buscando aprofundá-las cada vez mais.
Por exemplo, dentro do belo no cotidiano, vamos nos tornar, a cada dia, mais simpáticos, envolvendo as pessoas que vivem ao nosso redor por meio do nosso exemplo!
Em busca da verdadeira saúde espiritual e física, vamos levar a prática da horta caseira a todos os lares messiânicos.
Outro ponto importante é vivermos com gratidão.
Acredito que, agradecer em qualquer circunstância é a verdadeira postura do espiritualista que compreende as diversas ações divinas.
Quero propor também, para aqueles que já se tornaram pioneiros da salvação, a darem um novo passo.
Ou seja, subir mais um degrau rumo à elevação espiritual.
Ao relembrar o momento em que fomos encaminhados à Igreja Messiânica, certamente vamos lembrar de uma pessoa, que foi a nossa pioneira da salvação.
Foi alguém que nos conduziu, ensinando-nos, passo a passo, as práticas básicas, como a participação no culto mensal; a prática do donativo de gratidão e a prática diária do Johrei.
 Essa pessoa nos encorajou a ultrapassar as primeiras purificações, e também, a conduzir nossos familiares à fé messiânica, visando o estabelecimento de um lar paradisíaco.
Ela nos deu a mão, caminhando juntos, até ao ponto em que nos sentimos fortes e determinados a sermos úteis na salvação de outras pessoas.
Será que não foi assim?
Então, gostaria que todos os senhores também, acompanhassem e assistissem os novos membros e todos aqueles que foram reencaminhados no ano passado, para, juntos, aprofundarem sua fé.
E ainda, motivassem todos eles a experimentar a alegria da prática do Johrei, auxiliando-os a concretizar o encaminhamento de um novo membro, isto é, a torná-los também novos pioneiros da salvação.
E foi exatamente isso que acabamos de ouvir, na maravilhosa experiência de fé relatada pela jovem Andreia.
Ela tomou a decisão de se tornar uma pioneira da salvação e, assim que uma amiga lhe procurou, relatando o sofrimento que passava, ela não perdeu tempo e logo lhe ofereceu o Johrei.
Essa sua amiga Camila ultrapassou a purificação, ingressou na fé, e ela também, já experimentou a alegria de se tornar uma pioneira da salvação.
Meus parabéns à Andreia e à Camila. Vocês são grandes exemplos para todos nós!
Assim, a partir de hoje, vamos resgatar o coração missionário de quem vive para servir ao próximo, tornando-se verdadeiro instrumento de Deus.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por estarmos sendo utilizados nesta grandiosa Obra, por intermédio do Johrei, da agricultura natural e do belo.
Muitas felicidades!! E boa missão a todos!!

ENSINAMENTO DO MÊS

Uma pessoa salvará cem pessoas

Quando um fiel  da nossa Igreja se esforça e, através do Johrei e do espírito da palavra, consegue formar um novo membro, ele sente-se aliviado. Na verdade, isso não passa de conduzir alguém e fazê-lo ultrapassar o portão da casa, o que não dá tranqüilidade suficiente. Se a pessoa não for conduzida à sala e não lhe forem mostrados os locais importantes da casa, não podemos dizer que ela se tornou um verdadeiro membro. Quem tem experiência sabe muito bem, mas há um ponto que eu desejo ressaltar. Se alguém possui capacidade para formar um membro convicto, formar cem membros não é uma tarefa muito difícil. E se cada um desses cem membros formar cem novos membros, o aumento se dará em progressão geométrica e, obviamente, esse número se elevará de forma espantosa. (…)
(..) Embora a nossa Igreja seja uma entidade religiosa, a Religião representa somente uma parte dela. Mesmo numa rápida análise, vemos que ela manifesta resultados maravilhosos, principalmente no campo da Medicina, da Agricultura e da Arte. Obviamente, no futuro, pretendo realizar atividades extraordinárias em outras áreas culturais. Em suma, vamos substituir a cultura infernal, errônea, pela verdadeira cultura, paradisíaca. Sendo a Igreja Messiânica Mundial uma religião que possui tal capacidade, não será impossível uma pessoa poder salvar outras cem.
Meishu-Sama em 21 de janeiro de 1953
Extraido do livro “O pão nosso de cada dia” – pag. 192 – Trechos

 

Experiência de Fé – Fevereiro 2014

Exp Fé fev 2014 - 480x480 


Solo Sagrado de Guarapiranga
2 de fevereiro de 2014

Experiência de Fé de Andreia Marques Gomes

Bom dia a todos!
Meu nome é Andreia Marques Gomes, tenho 36 anos, sou messiânica há 12 anos e dedico no Johrei Center São José dos Campos.
Hoje, gostaria de compartilhar com todos, a importância de nos tornarmos pioneiro da salvação na vida de outras pessoas e, buscarmos resgatar o coração missionário, acompanhando-as até se tornarem instrumentos úteis a Obra Divina.
Desde o recebimento do Ohikari, sempre busquei me empenhar no encaminhamento de novos membros mas, apesar de conduzir várias pessoas a igreja, não conseguia acompanha-las.
Porém, ao ouvir a orientação: “Tornar-se o número um na felicidade de alguém” e, motivada pelo congresso dos Pioneiros da Salvação, que seria realizado no ano de 2013, decidi acompanhar todos aqueles que eu encaminhar, mas desta vez, até o final.
Assim, no mês de julho, quando tomei esta decisão, logo uma amiga de trabalho chamada Camila, me procurou para conversar. Ela veio queixar-se sobre o sofrimento que vivia com a Psoríase, uma doença inflamatória crônica da pele que causa escamações.
Essa purificação, que se alastrou por todo seu corpo a partir dos 16 anos de idade, gerava terríveis coceiras e gastos financeiros com medicamentos, além de causar grande impacto na sua qualidade de vida pois, a maioria das pessoas, sofrem preconceitos devido a aparência.
Após ouvi-la, não perdi tempo e lhe falei sobre a Igreja Messiânica e o Johrei. Disse que ela iria encontrar a solução que tanto buscava para o seu sofrimento. Então, assim que encerrou o expediente, a levei ao Johrei Center.
Após receber seu primeiro Johrei, ela disse que sentiu um grande bem estar e muita tranquilidade e esperança. Assim, passou a frequentar a igreja, recebendo três Johrei por dia.
Eu a acompanhava diariamente, e ela afirmou que estava se surpreendendo com a melhora da sua pele, diminuindo consideravelmente a coceira, bem como o stress e nervosismo que sentia devido a purificação.
Essa nova postura, refletiu em seu comportamento no lar. Sua mãe relatou o quanto a Camila estava mais tranquila, serena e organizada. Seu pai chegou a comentar com sua irmã: “o lugar que a Camila está frequentando deve ser muito bom, pois ela mudou bastante…”
Já, na primeira semana que estava recebendo Johrei, tomou a decisão de não ingerir mais medicamentos e nem passar pomadas.
No mês de outubro, três meses após receber seu primeiro Johrei, sua pele estava praticamente limpa, restando poucos focos da psoríase.
Ela veio me relatar, emocionada, que sua vida estava mudando em todos os sentidos.
Então, a sugeri que fizesse as aulas de princípios messiânicos e agradecesse essa purificação, pois graças a ela é que pode conhecer Meishu-Sama e o sagrado Johrei.
Assim, em novembro de 2013, ela ingressou na fé e, no dia da Cerimônia de Outorga do Ohikari, sua mãe e irmã a acompanharam e passaram também a receber Johrei.
Fiquei muito feliz por ela e não parei de acompanhá-la. Nossos colegas de trabalho, perceberam a mudança ocorrida na vida da Camila e passaram a perguntar sobre o que fazíamos para estar sempre atenciosas, simpáticas e felizes.
Respondemos que foi graças ao Johrei e, a partir disto, despertou o interesse de vários deles, em querer conhecer e receber também.
Com o sentimento de ser útil, passamos a aproveitar as oportunidades e, nas horas vagas, ministrávamos Johrei em nosso local de trabalho. Assim, tivemos a permissão de, juntas, encaminharmos oito pessoas, que estão frequentando o Johrei Center. Dessas oito, duas já despertaram e ingressaram na fé.
Com o firme propósito de ser pioneira da salvação, graças a esse acompanhamento com a Camila, passei a servir de exemplo para meus familiares.
Com isso, tive a felicidade de ver meu irmão, que estava afastado há cinco anos, reconsagrar seu Ohikari e sua esposa e minha enteada, também se tornarem membros da Igreja.
Hoje, meu sentimento é determinado e, assim que vejo alguém lamuriando ou precisando de ajuda, não perco tempo. Logo ofereço Johrei e relato minhas experiências. Vou em frente buscando ser a número um na felicidade dessa pessoa.
Foi assim com a minha grande amiga Camila. E, hoje pela primeira vez, ela está presente aqui no Solo Sagrado. Por favor Camila, levante para todos lhe conhecerem.
Meu compromisso é continuar praticando as orientações que recebemos do nosso Líder Espiritual Kyoshu-Sama e do Presidente Hayashi, buscando seguir o exemplo de Meishu-Sama como modelo de homem paradisíaco para merecer conduzir e acompanhar mais pessoas neste ano.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados, pela permissão de servir e ser utilizada na Obra de Construção do Paraíso na terra.
Muito obrigada a todos.