Rev. Hidenari Hayashi
2 de fevereiro de 2014
Solo Sagrado do Guarapiranga
Bom dia a todos!
Os senhores estão passando bem?
Quero expressar minha profunda gratidão pelo amor e sinceridade com que os senhores desenvolveram suas dedicações no mês de janeiro.
Envoltos pela luz e proteção de Meishu-Sama e pelas orações de nosso líder espiritual Kyoshu-Sama, iniciamos o ano de 2014, com os missionários vivendo grandes experiências.
Por meio da prática do Johrei, da horta caseira e do belo no cotidiano, muitos já se tornaram pioneiros da salvação, o número um na felicidade de uma pessoa.
Conforme a mensagem de ano-novo do presidente da Igreja Izunome, Revmo. Kobayashi, os nossos maiores objetivos para este ano são: dedicar de corpo e alma às atividades ligadas aos três pilares da salvação e desenvolver ações baseadas nas atitudes de Meishu-Sama, tendo-o como modelo de homem paradisíaco.
Dessa forma, estaremos no caminho para nos tornar pessoas simpáticas, bondosas, corteses e verdadeiros pioneiros da salvação.
Assim, gostaria de dar continuidade a todas as práticas que viemos desenvolvendo no ano passado, buscando aprofundá-las cada vez mais.
Por exemplo, dentro do belo no cotidiano, vamos nos tornar, a cada dia, mais simpáticos, envolvendo as pessoas que vivem ao nosso redor por meio do nosso exemplo!
Em busca da verdadeira saúde espiritual e física, vamos levar a prática da horta caseira a todos os lares messiânicos.
Outro ponto importante é vivermos com gratidão.
Acredito que, agradecer em qualquer circunstância é a verdadeira postura do espiritualista que compreende as diversas ações divinas.
Quero propor também, para aqueles que já se tornaram pioneiros da salvação, a darem um novo passo.
Ou seja, subir mais um degrau rumo à elevação espiritual.
Ao relembrar o momento em que fomos encaminhados à Igreja Messiânica, certamente vamos lembrar de uma pessoa, que foi a nossa pioneira da salvação.
Foi alguém que nos conduziu, ensinando-nos, passo a passo, as práticas básicas, como a participação no culto mensal; a prática do donativo de gratidão e a prática diária do Johrei.
Essa pessoa nos encorajou a ultrapassar as primeiras purificações, e também, a conduzir nossos familiares à fé messiânica, visando o estabelecimento de um lar paradisíaco.
Ela nos deu a mão, caminhando juntos, até ao ponto em que nos sentimos fortes e determinados a sermos úteis na salvação de outras pessoas.
Será que não foi assim?
Então, gostaria que todos os senhores também, acompanhassem e assistissem os novos membros e todos aqueles que foram reencaminhados no ano passado, para, juntos, aprofundarem sua fé.
E ainda, motivassem todos eles a experimentar a alegria da prática do Johrei, auxiliando-os a concretizar o encaminhamento de um novo membro, isto é, a torná-los também novos pioneiros da salvação.
E foi exatamente isso que acabamos de ouvir, na maravilhosa experiência de fé relatada pela jovem Andreia.
Ela tomou a decisão de se tornar uma pioneira da salvação e, assim que uma amiga lhe procurou, relatando o sofrimento que passava, ela não perdeu tempo e logo lhe ofereceu o Johrei.
Essa sua amiga Camila ultrapassou a purificação, ingressou na fé, e ela também, já experimentou a alegria de se tornar uma pioneira da salvação.
Meus parabéns à Andreia e à Camila. Vocês são grandes exemplos para todos nós!
Assim, a partir de hoje, vamos resgatar o coração missionário de quem vive para servir ao próximo, tornando-se verdadeiro instrumento de Deus.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por estarmos sendo utilizados nesta grandiosa Obra, por intermédio do Johrei, da agricultura natural e do belo.
Muitas felicidades!! E boa missão a todos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário