sexta-feira, 25 de abril de 2014

Culto Mensal de Agradecimento – Abril 2014

Culto Mensal de Agradecimento Solo Sagrado de Guarapiranga
6 de abril de 2014

Rev. Mitsuaki Manabe
 
Bom dia a todos!
É com alegria e gratidão a Deus que realizamos o culto do mês de Abril, onde agradecemos as graças, os milagres e a proteção que recebemos no mês passado, orando também para que possamos ser mais úteis a Meishu-Sama neste mês que se inicia.
Ontem, foi realizado na Sede Central, o Encontro Nacional de Responsáveis de Jovens, com a participação de 300 pessoas, que hoje estão aqui presentes no Culto. Meus parabéns!
Bem, hoje, o nosso presidente, reverendo Hidenari Hayashi está no Japão, onde participou no último dia 1º. de abril, do Culto da Primavera realizado no Solo Sagrado de Atami, acompanhado por mais 101 caravanistas brasileiros.
E por isso, ele me solicitou que transmitisse em seu lugar, a mensagem que ele deixou.
Assim, gostaria de agora, ler aos senhores, a mensagem do rev. Hayashi.
Bom dia a todos!
Em primeiro lugar, quero agradecer aos senhores pelo constante empenho que vem desenvolvendo em prol da expansão da Obra Divina em todo Brasil.
Desde o início do ano, além do nosso constante empenho no desenvolvimento da agricultura natural por meio da horta caseira, temos buscado também, aprimorar a prática do belo no cotidiano e aprofundar no estudo e na prática do Johrei.
O Johrei foi revelado a Meishu-Sama como expressão do grande amor de Deus, para gerar felicidade e auxiliar o ser humano na construção do Paraíso Terrestre.
Aos messiânicos, foi atribuída a responsabilidade de transmitir a Luz Divina aos seus semelhantes, promovendo a purificação e gerando maior felicidade.
Eu sei que algumas pessoas não gostam de ouvir a palavra purificação.
Mas é através dela que ganhamos a verdadeira saúde, e também, a energia necessária para a vida.
Pensando de forma simples, quando desenvolvemos um trabalho com a terra ou fazemos limpeza em casa, é natural sentirmos a necessidade de tomarmos um banho.
Da mesma forma, quando comemos algo nocivo, nosso organismo logo reage, e inicia o processo de eliminação.
É importante saber que as toxinas, que são impurezas acumuladas no corpo físico, são a causa de todas as doenças.
Em nosso corpo espiritual, nos lugares correspondentes aos pontos onde se encontram as toxinas, estão as máculas, que são a verdadeira origem dos sofrimentos.
Assim, de acordo com a lei do espírito precede a matéria, devemos primeiramente eliminar as máculas espirituais, pois purificando-se o espírito, ocorrerá naturalmente, a limpeza do corpo físico.
E o Johrei, que só os messiânicos podem ministrar, tem o poder de eliminar essas máculas espirituais.
Na experiência de fé que foi relatada hoje, a ministra orientou a Katia, que o alcoolismo do irmão dela era apenas o efeito, pois a origem dessa purificação estava no espírito, e que esta tinha uma missão: redimir as máculas espirituais, gerando felicidade na família.
Assim, eles agradeceram a purificação, e finalmente saíram do nível da lamúria. Ou seja, o processo de purificação os transformou em pessoas espiritualistas e altruístas.
Com o recebimento do Johrei, seu irmão ficou curado deste grande mal que atinge muitas famílias, recebeu o Ohikari e já está sendo útil a Deus.
A Katia por sua vez, tornou-se pioneira da salvação de sua família, pois foi escolhida por seus antepassados para cumprir essa missão.
Atualmente, ela está servindo como assistente de ministro, difundindo o coração missionário, ajudando outras pessoas a eliminarem suas tragédias, transformando seus lares em verdadeiros lares de luz.
Então, podemos concluir que, realmente, o Johrei tem o poder de eliminar o sofrimento do homem e torná-lo apto a eliminar o sofrimento alheio, tornando-os felizes.
É por isso que, diante das purificações, devemos assumir uma postura de gratidão.
Eu sei que como ser humano, todas as dores e sofrimentos não são nada fáceis de agradecer.
Entretanto, tendo plena compreensão sobre a lei da purificação é que conseguiremos agradecer verdadeiramente, não por resignação, mas sim, pelo nosso crescimento espiritual.
Como o Supremo Deus é onipotente, onisciente e onipresente, Ele está no comando de tudo e não quer que a gente sofra…
Ele quer que retornemos a Ele como seus verdadeiros filhos, livres das impurezas.
Sabemos que todas as pessoas que recebem o Ohikari, tem a missão de praticar o Johrei – pelo menos um por dia.
Então, gostaria de propor aos senhores que, quem consegue praticá-lo diariamente, acrescentasse mais um Johrei.
E aqueles que não conseguem praticar no dia-a-dia, gostaria que se empenhassem em praticar pelo menos um Johrei por dia.
Vamos ampliar o índice de felicidade no mundo! Cada Johrei ministrado é um novo ser humano feliz.
Assim, encerro minhas palavras, desejando a todos uma boa missão.
Muito Obrigado!
Bem, essa foi a mensagem deixada pelo nosso presidente, rev. Hayashi.
Então, neste mês de abril, vamos nos empenhar nessa prática do Johrei, que ele nos deixou.
Muito obrigado e bom domingo a todos!
direitos reservados Igreja Messiânica Mundial do Brasil Abril, 2014

Experiência de Fé – Abril 2014

Culto Mensal de Agradecimento Solo Sagrado de Guarapiranga
6 de abril de 2014

Katia Vaqueiro Zacharias 
Bom dia a todos.
Meu nome é Katia Vaqueiro Zacharias, sou membro há 3 anos e dedico no Johrei Center Belém ligado a Área Tatuapé – São Paulo.
Hoje, gostaria de compartilhar com todos a importância da purificação na nossa vida, e como ela serve de caminho para nos encontrarmos com Deus e Meishu-Sama.
Conheci a Igreja Messiânica Mundial do Brasil em fevereiro de 2011, por intermédio de um colega de trabalho. Nessa época, me encontrava com forte depressão devido ao termino de um relacionamento de oito anos. Ele, vendo-me abatida e triste, entregou-me uma revista Izunome.
Li a revista com bastante interesse e senti grande afinidade com tudo que ali estava escrito. Procurei na internet o Johrei Center mais próximo de minha residência e, no dia seguinte, me dirigi para lá em busca de alívio. Mesmo estando perto do horário de encerramento das atividades, um missionário me acolheu com enorme sorriso.
Após dar-me as primeiras explicações, ele ministrou o meu primeiro Johrei. No início chorei bastante, mas assim que encerrou a ministração, senti um bem estar inexplicável!
Isso me motivou a conhecer mais sobre a Igreja e logo iniciei as aulas de Princípios Messiânicos. Graças ao Johrei e aos ensinamentos, fui superando a purificação da depressão e, um mês após conhecer o Johrei, tive a permissão de receber a medalha da Luz Divina (Ohikari) e me tornei membro.
Passei então, a dedicar semanalmente fazendo plantão de Johrei e minha vida pessoal se estabilizou e se harmonizou completamente. Com isso comecei a desejar conduzir meus familiares para esse caminho.
Como resido com meus pais, estes sofriam muito em decorrência da postura de meu irmão, pois ele fazia uso de bebida alcoólica e devido a isso, já havia perdido o emprego e a confiança daqueles que o amavam, principalmente de sua noiva. Por isso, só o criticávamos, mostrando o quanto causava desarmonia no lar. Essa situação gerava grande sofrimento para todos.
Depois de muita briga e desespero, perguntei-lhe se queria sair daquela condição. Chorando compulsivamente, respondeu que sim e eu me comprometi a ajudá-lo.
Liguei para o Johrei Center e pedi a ministra que me atendesse com urgência. Meu pai, na mesma hora, nos levou até lá. Fomos recebidos pela ministra. Enquanto eu relatava a situação, meu irmão chorava e pedia ajuda.
A ministra explicou, com muita paciência, que a postura da nossa família, diante desta purificação, não estava correta. Disse-me que meu irmão estava redimindo as máculas da nossa linhagem e da maioria da humanidade e que ele tinha sido escolhido por Deus. Portanto, ao invés de criticá-lo, deveríamos agradecer pela grande missão que lhe foi atribuída.
Orientou-me que esta era a primeira mudança que deveríamos fazer. Depois me perguntou se eu ministrava Johrei nele todos os dias. Respondi que não, pois tínhamos horários diferentes.
Naquele momento, ela me mostrou a grande oportunidade que eu perdia de me tornar a pioneira da salvação na vida de meu irmão.
Então, recebi a tarefa de salvá-lo com o Johrei e de unir minha família para uma nova atitude diante da missão daquela purificação.
Voltamos para casa e tomei a decisão de praticar a orientação recebida. Assim, falei com meus pais sobre a importância de compreendemos e agradecermos a purificação do meu irmão, e assumi o compromisso de ministrar Johrei nele com assiduidade.
A partir daí, ele foi gradativamente se fortalecendo e perdendo a vontade de beber. A família se unia a cada dia apoiando-o e assim, ele retornou ao trabalho, ao seu noivado e reconquistou a confiança de todos.
Com essa transformação, ele despertou para a importância de ministrar o Johrei e, no mês de março de 2012, recebeu o Ohikari.
A sua noiva e minha mãe, também se sentindo muito felizes e vendo todas essas mudanças, ingressaram na fé logo em seguida. Depois foi minha tia e o último a tornar-se membro foi o meu pai.
Atualmente, estou dedicando como assistente de ministro, e acompanho 8 assistentes de família, que estão comprometidos em se empenhar na realização das reuniões de Johrei nos lares e na assistência aos familiares. Nosso objetivo é transformar os lares em modelos de lares de luz.
Em todos os locais de minha atuação, procuro levar a luz do Johrei e os ensinamentos. Já tive a permissão de encaminhar 4 pessoas do meu trabalho que já se tornaram membros.
Com estas vivências, aprendi o significado de nascer de novo como verdadeira filha de Deus. Eu não imaginava que a minha purificação e a de meu irmão fosse o caminho para conhecer o Sagrado Johrei e, assim, me tornar a pioneira da salvação de minha família e de outras pessoas.
A felicidade que sinto hoje não tem como mensurar.
Por isso, desejo ampliar com todos aqueles que acompanho, a importância das práticas básicas da fé, com o objetivo de ganhar proteção para ultrapassarmos as purificações, salvando o maior número possível de pessoas.
Hoje, além de agradecer a Deus, ao Messias Meishu- Sama, e aos meus antepassados por todas as graças e milagres recebidos, quero manifestar minha profunda gratidão às pessoas que foram fundamentais, para que eu pudesse estar aqui, relatando aos senhores, a minha experiência de fé.
Agradeço a ministra responsável pela valiosa orientação, ao missionário que me acolheu com muito amor, ao meu irmão que foi escolhido como redentor das máculas da nossa família e ao meu colega de trabalho que foi o pioneiro da minha salvação e me mostrou o caminho para a felicidade.
Muito obrigada.

Ensinamento do Mês de Abril 2014

Eliminação da tragédia

Entre todas as coisas do mundo, o que o homem mais detesta é a tragédia. Eliminá-la totalmente é impossível, mas, de certo modo, não será tão difícil diminuí-la. Passemos a estudar sua natureza.
A realidade evidencia que a maioria das tragédias é causada pela doença. Entretanto, elas também são geradas por problemas sentimentais e pela desonestidade proveniente de interesses materiais. Através de uma pesquisa acurada, no entanto, descobri que todas as tragédias têm sua raiz na enfermidade espiritual. Dizem que um espírito são habita um corpo são, e isso é uma grande verdade. Verifiquei, após longos anos de pesquisa, que a imoralidade, a injustiça, a impaciência, o alcoolismo, a preguiça e a corrupção de jovens existem quase sempre em físicos doentes.
Infelizmente, ainda não se descobriram métodos positivos para solucionar o problema da doença e restabelecer a saúde física e espiritual, nem mesmo apelando para a medicina ou para outros meios. Ainda que se tivesse encontrado a causa das doenças, não existiria uma forma para resolver o problema verdadeiramente. Há quem se orgulhe de ter descoberto a origem delas e o processo de cura; a maioria dos processos, contudo, não passa de paliativos. É realmente desolador. Todavia, dentre os casos milagrosos relatados em nossas publicações, encontramos muitos exemplos da cura de doenças gravíssimas, e a alegria e gratidão dos agraciados nos comovem até as lágrimas.
A verdadeira solução das doenças e de outras desgraças depende de uma força invisível, e só aos que a experimentaram é dado reconhecer o incomensurável Poder Divino.Os homens modernos  não se convencem senão através da realidade ou de provas; portanto, sem a apresentação de resultados concretos, é inútil pregar princípios elevados e divulgá-los. Para esses homens, a salvação da humanidade e a obra em prol da sociedade não passam de um sonho.
A essência da verdadeira Fé consiste em mover o que é visível por ação de um poder invisível. Esse poder maravilhoso está sendo manifestado pela nossa Igreja e, por essa razão, creio eu, poderíamos dizer que ela é a Religião do Poder.
Como a maioria das religiões hoje existentes se limita a pregar doutrinas, suas forças agem do exterior para a alma. Mas o ato purificador empregado pela Igreja Messiânica Mundial – o Johrei – projeta a Luz Espiritual diretamente na alma, despertando-a instantaneamente. Isto é, a Igreja converte a pessoa sem a intervenção humana, deixando os sermões para segundo plano. Os que nela ingressam, alcançam rapidamente uma percepção superficial, e, em seguida, uma percepção mais profunda. Além de superarem as suas próprias tragédias, tornam-se aptos, também, a eliminar as tragédias alheias.
Meishu-Sama em 11 de junho de 1949

Extraído do Livro Alicerce do Paraíso, vol. 1