sexta-feira, 25 de abril de 2014

Experiência de Fé – Abril 2014

Culto Mensal de Agradecimento Solo Sagrado de Guarapiranga
6 de abril de 2014

Katia Vaqueiro Zacharias 
Bom dia a todos.
Meu nome é Katia Vaqueiro Zacharias, sou membro há 3 anos e dedico no Johrei Center Belém ligado a Área Tatuapé – São Paulo.
Hoje, gostaria de compartilhar com todos a importância da purificação na nossa vida, e como ela serve de caminho para nos encontrarmos com Deus e Meishu-Sama.
Conheci a Igreja Messiânica Mundial do Brasil em fevereiro de 2011, por intermédio de um colega de trabalho. Nessa época, me encontrava com forte depressão devido ao termino de um relacionamento de oito anos. Ele, vendo-me abatida e triste, entregou-me uma revista Izunome.
Li a revista com bastante interesse e senti grande afinidade com tudo que ali estava escrito. Procurei na internet o Johrei Center mais próximo de minha residência e, no dia seguinte, me dirigi para lá em busca de alívio. Mesmo estando perto do horário de encerramento das atividades, um missionário me acolheu com enorme sorriso.
Após dar-me as primeiras explicações, ele ministrou o meu primeiro Johrei. No início chorei bastante, mas assim que encerrou a ministração, senti um bem estar inexplicável!
Isso me motivou a conhecer mais sobre a Igreja e logo iniciei as aulas de Princípios Messiânicos. Graças ao Johrei e aos ensinamentos, fui superando a purificação da depressão e, um mês após conhecer o Johrei, tive a permissão de receber a medalha da Luz Divina (Ohikari) e me tornei membro.
Passei então, a dedicar semanalmente fazendo plantão de Johrei e minha vida pessoal se estabilizou e se harmonizou completamente. Com isso comecei a desejar conduzir meus familiares para esse caminho.
Como resido com meus pais, estes sofriam muito em decorrência da postura de meu irmão, pois ele fazia uso de bebida alcoólica e devido a isso, já havia perdido o emprego e a confiança daqueles que o amavam, principalmente de sua noiva. Por isso, só o criticávamos, mostrando o quanto causava desarmonia no lar. Essa situação gerava grande sofrimento para todos.
Depois de muita briga e desespero, perguntei-lhe se queria sair daquela condição. Chorando compulsivamente, respondeu que sim e eu me comprometi a ajudá-lo.
Liguei para o Johrei Center e pedi a ministra que me atendesse com urgência. Meu pai, na mesma hora, nos levou até lá. Fomos recebidos pela ministra. Enquanto eu relatava a situação, meu irmão chorava e pedia ajuda.
A ministra explicou, com muita paciência, que a postura da nossa família, diante desta purificação, não estava correta. Disse-me que meu irmão estava redimindo as máculas da nossa linhagem e da maioria da humanidade e que ele tinha sido escolhido por Deus. Portanto, ao invés de criticá-lo, deveríamos agradecer pela grande missão que lhe foi atribuída.
Orientou-me que esta era a primeira mudança que deveríamos fazer. Depois me perguntou se eu ministrava Johrei nele todos os dias. Respondi que não, pois tínhamos horários diferentes.
Naquele momento, ela me mostrou a grande oportunidade que eu perdia de me tornar a pioneira da salvação na vida de meu irmão.
Então, recebi a tarefa de salvá-lo com o Johrei e de unir minha família para uma nova atitude diante da missão daquela purificação.
Voltamos para casa e tomei a decisão de praticar a orientação recebida. Assim, falei com meus pais sobre a importância de compreendemos e agradecermos a purificação do meu irmão, e assumi o compromisso de ministrar Johrei nele com assiduidade.
A partir daí, ele foi gradativamente se fortalecendo e perdendo a vontade de beber. A família se unia a cada dia apoiando-o e assim, ele retornou ao trabalho, ao seu noivado e reconquistou a confiança de todos.
Com essa transformação, ele despertou para a importância de ministrar o Johrei e, no mês de março de 2012, recebeu o Ohikari.
A sua noiva e minha mãe, também se sentindo muito felizes e vendo todas essas mudanças, ingressaram na fé logo em seguida. Depois foi minha tia e o último a tornar-se membro foi o meu pai.
Atualmente, estou dedicando como assistente de ministro, e acompanho 8 assistentes de família, que estão comprometidos em se empenhar na realização das reuniões de Johrei nos lares e na assistência aos familiares. Nosso objetivo é transformar os lares em modelos de lares de luz.
Em todos os locais de minha atuação, procuro levar a luz do Johrei e os ensinamentos. Já tive a permissão de encaminhar 4 pessoas do meu trabalho que já se tornaram membros.
Com estas vivências, aprendi o significado de nascer de novo como verdadeira filha de Deus. Eu não imaginava que a minha purificação e a de meu irmão fosse o caminho para conhecer o Sagrado Johrei e, assim, me tornar a pioneira da salvação de minha família e de outras pessoas.
A felicidade que sinto hoje não tem como mensurar.
Por isso, desejo ampliar com todos aqueles que acompanho, a importância das práticas básicas da fé, com o objetivo de ganhar proteção para ultrapassarmos as purificações, salvando o maior número possível de pessoas.
Hoje, além de agradecer a Deus, ao Messias Meishu- Sama, e aos meus antepassados por todas as graças e milagres recebidos, quero manifestar minha profunda gratidão às pessoas que foram fundamentais, para que eu pudesse estar aqui, relatando aos senhores, a minha experiência de fé.
Agradeço a ministra responsável pela valiosa orientação, ao missionário que me acolheu com muito amor, ao meu irmão que foi escolhido como redentor das máculas da nossa família e ao meu colega de trabalho que foi o pioneiro da minha salvação e me mostrou o caminho para a felicidade.
Muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário