Rev. Hidenari Hayashi
1 de maio de 2014
Solo Sagrado do Guarapiranga
1 de maio de 2014
Solo Sagrado do Guarapiranga

Bom dia a todos!
Os senhores estão passando bem?
Estive no Solo Sagrado do Japão, onde participei do Culto da Primavera e apresentei ao Presidente da Igreja Izunomê, Reverendíssimo Masayoshi Kobayashi, os relatórios do desenvolvimento da Obra Divina no Brasil.
Ele mandou um grande abraço a todos os senhores e, em sua orientação, disse para continuarmos firmes no desejo de nos tornarmos Pioneiros da Salvação na vida de muitas pessoas.
E acrescentou dizendo que, o empenho diário na prática do Johrei, no desenvolvimento das hortas caseiras e na prática do belo no cotidiano, tornando-nos cada vez mais corteses, gentis e simpáticos, sempre tendo Meishu-Sama como modelo, são os caminhos para renascermos nesta vida como verdadeiros filhos de Deus.
Hoje, é comemorado em vários países do mundo o “Dia do Trabalho”. Parabéns a todos os senhores trabalhadores!
Meishu-Sama, em um dos seus poemas nos ensina:
“O homem tem um caminho a percorrer e um trabalho a realizar. Portanto, ele não deve, de forma alguma, se deixar levar pelas ilusões.”
Dentro de minha visão, sinto que este poema nos transmite bem o motivo pelo qual viemos à Terra.
Precisamos desenvolver nosso trabalho, com afinco e sinceridade. Mas, não é só isso: é necessário entender que esse trabalho não é apenas material, mas principalmente, está ligado ao nosso desenvolvimento espiritual.
Certamente, o ser humano alcançou materialmente um nível bastante elevado de desenvolvimento. Mas a grande ilusão humana era de que, somente com isso, se tornaria feliz. Contudo, vemos que muitas pessoas ainda continuam sua busca pela verdadeira felicidade.
Mas… por que isso acontece?
É porque muitas pessoas querem conquistar seus objetivos por meio do egoísmo e do materialismo, e no fim, acabam vendo a felicidade escorregar de suas mãos.
A experiência que acabamos de ouvir, expressou muito bem o que eu quero transmitir. Vejam só: o Ronie despertou e buscou mudar sua forma de pensar. Ao invés de desejar somente fazer bons negócios, ele passou a querer também, fazer a felicidade de seus clientes.
Esses clientes não tinham noção disso mas, tenho certeza de que, espiritualmente, os sentimentos altruístas do Ronie chegaram ao espírito deles, que fecharam negócio com ele.
Por isso eu digo: desejando sempre a felicidade dos outros, certamente encontraremos a felicidade.
No próximo mês, realizaremos o culto do Paraíso Terrestre. Estão todos se preparando?
Nosso líder espiritual, Kyoshu-Sama, vem nos orientando que fomos criados no Paraíso e que nossa alma habita esse local. Entretanto, é necessário externar esse Paraíso que já existe dentro de nós. Por esse motivo, será que não devemos iniciar o mais breve possível a nossa própria transição?
Quando falamos em transição da Era da Noite para a Era do Dia, parece que estamos nos referindo a algo que precisa acontecer no mundo exterior. Mas na verdade, ela se inicia em nosso interior. Corrigir nossa forma de pensar e de agir no cotidiano é um passo importante para habitarmos esse mundo novo. Ao buscarmos passo a passo essa elevação, tudo ao nosso redor também se transforma.
E o sagrado ato do Johrei é o caminho oferecido por Deus para iniciarmos a limpeza das máculas espirituais que impedem o nosso discernimento e a prática de atitudes altruístas. O Johrei age do interior do espírito para o físico e, tem o poder de despertar o homem para a grandeza de sua verdadeira missão.
Então senhores, vamos promover a grande transição por meio do Johrei?
Como venho transmitindo, quem consegue praticar cinco ou seis Johrei por dia, vamos aumentar mais um. Mas quem não vem conseguindo praticar, vamos nos empenhar para ministrar, pelo menos, um Johrei por dia.
Bem, estamos no mês de maio, mês das mães. Por isso quero parabenizar as mães messiânicas de todo Brasil. Parabéns!
Então, vamos nos preparar para o culto do Paraíso Terrestre, ministrando mais Johrei, e cumprindo assim, nossa missão como messiânicos?
Muito obrigado e boa missão a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário