quinta-feira, 1 de maio de 2014

Experiência de Fé – Maio 2014

Solo Sagrado do Guarapiranga

Experiência - maio 2014 - 480x480


Ronie Anderson de Freitas Ferreira 

 de maio de 2014


Bom dia a todos.
Meu nome é Ronie Anderson de Freitas Ferreira, sou messiânico há um ano e dedico no Johrei Center Bragança Paulista – São Paulo.
Hoje gostaria de compartilhar com todos, a grande transição ocorrida na minha vida, após receber Johrei e conhecer os ensinamentos de Meishu-Sama.
No ano de 2012, prestava serviços de corretor de imóveis a uma imobiliária como autônomo e estava há 1 ano sem conseguir concretizar uma venda sequer. Devido a isso, as dificuldades financeiras passaram a gerar um profundo desânimo, principalmente em relação à profissão.
Não sentia mais vontade nem para levantar da cama, pois estava com medo e falta de coragem para enfrentar a vida. Essa situação durou dez meses.
Até que, no final de dezembro de 2012, recebi meu primeiro Johrei, ministrado pela irmã de minha namorada.
Nesse dia, senti uma sensação de paz interior e tranquilidade que achava que não viveria mais. Assim, em janeiro de 2013, junto com minha namorada, procuramos o Johrei Center, na cidade de Bragança Paulista.
Fomos atendidos com muito carinho e atenção por uma missionária. Ela ouviu atenciosamente meu desabafo e orientou-me a receber Johrei por 30 dias diariamente.
No terceiro dia de Johrei, devido a ansiedade que sentia por não conseguir efetuar nenhuma venda, recebi tarefa em começar a participar do culto matinal antes de me dirigir para o trabalho e me empenhar para agradecer, por meio da gratidão diária, tudo que estava passando.
Essa tarefa foi difícil, pois como eu poderia agradecer uma situação que só me trazia sofrimento? Mas, por outro lado, com o recebimento do Johrei já sentia que estava ganhando mais energia e meu estado de ânimo melhorava a cada dia.
Então, resolvi me desafiar e praticar a tarefa, apesar de não ver nenhuma mudança com relação ao trabalho.
Nesse período, vivi alguns momentos de desânimo e vontade de desistir, mas justamente ai que recebi uma orientação do ministro responsável que passou a me acompanhar de perto e que mudou meu destino.
Ele me mostrou que, apesar de estar passando por toda essa dificuldade, Deus não tinha permitido faltar nada para minha subsistência. Graças ao Johrei, eu já estava me libertando do medo, tristeza, angustia e ansiedade. O que estava faltando era mudar o meu pensamento, de egoísta para altruísta.
Como sou vendedor, o meu sentimento com relação aos futuros compradores, precisava estar voltado para a felicidade dos mesmos. Por isso, mais do que vender apenas e fechar um negócio, era fundamental minha transição interior, buscando com sinceridade corresponder ao sonho dos clientes em adquirir um imóvel para se tornarem mais felizes.
Me afirmou que, quando reconhecemos de verdade nosso egoísmo e materialismo é que se abrem as portas do nosso coração para mudarmos. Me passou a tarefa de que, assim que realizasse a primeira venda, eu tivesse a postura de oferecer minha sincera gratidão por intermédio de um donativo.
Foi nesse instante, que reconheci o meu verdadeiro sentimento que era apenas de receber minha comissão. Até então vinha dedicando intensamente visando o meu interesse, o meu fortalecimento e para resolver os meus problemas. Através dessa orientação passei a observar qual a necessidade das pessoas? O que as deixariam felizes? Qual imóvel eu tinha e o que poderia oferecer para elas?
Então, com o sentimento renovado, passei a dedicar diariamente com obediência e empenho. Busquei, no trabalho, fazer pequenas praticas altruístas como levar minibana (pequeno arranjo de flores) e colocar nas mesas da recepção e dos colegas da imobiliária desejando levar luz e clarear a atmosfera espiritual da empresa. Comecei a servir café para meu chefe e colegas e me esforcei em receber Johrei diariamente e materializar uma Gratidão diária.
Em abril, após 60 dias de dedicação diária, consegui realizar a venda dos dois primeiro imóveis. Recebi um valor muito significativo e pude expressar o meu mais sincero e profundo sentimento materializando minha Gratidão. Consegui quitar todas as dívidas e ainda fiquei com 50% do valor para minha manutenção até a próxima venda
Graças as orientações e ensinamentos de Meishu-Sama, aliado as práticas que estavam me transformando num ser mais altruísta, e principalmente ao Johrei que recebia diariamente, o meu desejo de evoluir na fé e servir em outro nível fez com que eu manifestasse o desejo de também transmitir a Luz Divina por meio do Johrei às pessoas.
Assim, no dia 25 de abril, tive a permissão de me tornar membro da Igreja Messiânica, recebendo o Ohikari (medalha da Luz Divina). A partir daí, firmei o compromisso de dedicar no plantão às segundas-feiras, na ministração do Johrei, na limpeza e na locução do Culto Matinal.
Com a mudança ocorrida na minha vida, meus amigos e parentes começaram a me observar e passei a encaminha-los para a Igreja.
Em junho de 2013 fui agraciado com um novo empreendimento em outra construtora. Nesse novo trabalho tive a permissão de Deus e Meishu-Sama de realizar muitas vendas. Em sete meses de trabalho, realizei a venda de 20 imóveis, que é um número elevado para o mercado de Bragança Paulista. Estou sendo considerado o recordista de vendas dessa construtora.
Mediante a tantas graças recebidas e a transformação de meus pensamentos e sentimentos, reconheci que, a missão do homem, é realmente servir ao próximo, acompanhando e cuidando para que se tornem altruístas e espiritualistas.
Tive a permissão de encaminhar sete pessoas do meu convívio para conhecer a Igreja e já me tornei pioneiro da salvação na vida de uma delas. Meu padrasto, minha namorada e meu irmão trabalham comigo hoje e toda a família vem prosperando.
Dentro do Johrei center passei a acompanhar e cuidar de três famílias e atender pessoas de primeira vez e frequentadores. Atualmente assumi a missão de responsável de jovens e estou muito feliz por estar contribuindo com minha experiência de fé para a formação de todos que estão ligados a mim.
A gratidão e felicidade que sinto por Deus e Meishu-Sama em estar aqui, hoje, relatando a todos a minha mudança de egoísta para altruísta é muito grande. Por isso desejo finalizar apresentando o que aprendi com essa experiência.
Primeiro entendi que o mundo invisível, o mundo do pensamento e sentimento é que move esse mundo que vivemos e o Johrei é o grande veículo que nos desperta para essa verdade.
Aprendi que o segredo da prosperidade está em agradecer verdadeiramente por todas as coisas que Deus nos proporciona e materializar isso através da oferta de gratidão, pois seu desejo é que nos tornemos pessoas espiritualistas e altruístas.
Quando deixamos nossos problemas de lado e passamos a olhar as pessoas que nos rodeiam desejando realmente faze-las felizes, nossa energia para viver e servir se transformam em Luz e nós somos os maiores beneficiados.
Por isso eu afirmo que graças a Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados e a todos que cuidaram e me fortaleceram na Fé, eu sinto que renasci como verdadeiro filho de Deus.
Meu objetivo é contribuir efetivamente para a Construção do Paraíso nessa Terra.
Muito Obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário