sábado, 9 de agosto de 2014


Galera Johvem Área Londrina, está chegando o dia.
Corram que ainda dá tempo!!!

Procurem os responsáveis de johvens do seu Johrei Center, e façam a sua inscrição.

Este ano teremos muitas novidades!

Não podemos dar muitos detalhes, mas vocês terão participação efetiva.

Além das atrações artísticas, precisamos que vocês venham identificados por cor, com roupas/adereços com as seguintes cores.

Por região ficou definido as cores e grupos:

1 Londrina - Branco
2 Guaíra/Toledo/Cascavel/Marechal/Foz - Azul
3 Umuarama/Paranavaí/Alvorada - Verde
4 Maringá/Sarandi - Amarelo
5 Assai/Uraí/Cornélio - Vermelho

Venham com roupas confortáveis, queremos um clima bem descontraído e muito alto astral!!!
Procure seu responsável de unidade, ou representante de johvens e faça sua inscrição.

Qualquer dúvida, contate-nos no email:

johvemarealondrina@gmail.com

Estamos te esperando!!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Culto Mensal de Agradecimento – Maio 2014

Rev. Hidenari Hayashi
1 de maio de 2014
Solo Sagrado do Guarapiranga

Palestra - maio 2014 - 480x480



Bom dia a todos!
Os senhores estão passando bem?
Estive no Solo Sagrado do Japão, onde participei do Culto da Primavera e apresentei ao Presidente da Igreja Izunomê, Reverendíssimo Masayoshi Kobayashi, os relatórios do desenvolvimento da Obra Divina no Brasil.
Ele mandou um grande abraço a todos os senhores e, em sua orientação, disse para continuarmos firmes no desejo de nos tornarmos Pioneiros da Salvação na vida de muitas pessoas.
E acrescentou dizendo que, o empenho diário na prática do Johrei, no desenvolvimento das hortas caseiras e na prática do belo no cotidiano, tornando-nos cada vez mais corteses, gentis e simpáticos, sempre tendo Meishu-Sama como modelo, são os caminhos para renascermos nesta vida como verdadeiros filhos de Deus.
Hoje, é comemorado em vários países do mundo o “Dia do Trabalho”. Parabéns a todos os senhores trabalhadores!
Meishu-Sama, em um dos seus poemas nos ensina:
“O homem tem um caminho a percorrer e um trabalho a realizar. Portanto, ele não deve, de forma alguma, se deixar levar pelas ilusões.”
Dentro de minha visão, sinto que este poema nos transmite bem o motivo pelo qual viemos à Terra.
Precisamos desenvolver nosso trabalho, com afinco e sinceridade. Mas, não é só isso: é necessário entender que esse trabalho não é apenas material, mas principalmente, está ligado ao nosso desenvolvimento espiritual.
Certamente, o ser humano alcançou materialmente um nível bastante elevado de desenvolvimento. Mas a grande ilusão humana era de que, somente com isso, se tornaria feliz. Contudo, vemos que muitas pessoas ainda continuam sua busca pela verdadeira felicidade.
Mas… por que isso acontece?
É porque muitas pessoas querem conquistar seus objetivos por meio do egoísmo e do materialismo, e no fim, acabam vendo a felicidade escorregar de suas mãos.
A experiência que acabamos de ouvir, expressou muito bem o que eu quero transmitir. Vejam só: o Ronie despertou e buscou mudar sua forma de pensar. Ao invés de desejar somente fazer bons negócios, ele passou a querer também, fazer a felicidade de seus clientes.
Esses clientes não tinham noção disso mas, tenho certeza de que, espiritualmente, os sentimentos altruístas do Ronie chegaram ao espírito deles, que fecharam negócio com ele.
Por isso eu digo: desejando sempre a felicidade dos outros, certamente encontraremos a felicidade.
No próximo mês, realizaremos o culto do Paraíso Terrestre. Estão todos se preparando?
Nosso líder espiritual, Kyoshu-Sama, vem nos orientando que fomos criados no Paraíso e que nossa alma habita esse local. Entretanto, é necessário externar esse Paraíso que já existe dentro de nós. Por esse motivo, será que não devemos iniciar o mais breve possível a nossa própria transição?
Quando falamos em transição da Era da Noite para a Era do Dia, parece que estamos nos referindo a algo que precisa acontecer no mundo exterior. Mas na verdade, ela se inicia em nosso interior. Corrigir nossa forma de pensar e de agir no cotidiano é um passo importante para habitarmos esse mundo novo. Ao buscarmos passo a passo essa elevação, tudo ao nosso redor também se transforma.
E o sagrado ato do Johrei é o caminho oferecido por Deus para iniciarmos a limpeza das máculas espirituais que impedem o nosso discernimento e a prática de atitudes altruístas. O Johrei age do interior do espírito para o físico e, tem o poder de despertar o homem para a grandeza de sua verdadeira missão.
Então senhores, vamos promover a grande transição por meio do Johrei?
Como venho transmitindo, quem consegue praticar cinco ou seis Johrei por dia, vamos aumentar mais um. Mas quem não vem conseguindo praticar, vamos nos empenhar para ministrar, pelo menos, um Johrei por dia.
Bem, estamos no mês de maio, mês das mães. Por isso quero parabenizar as mães messiânicas de todo Brasil. Parabéns!
Então, vamos nos preparar para o culto do Paraíso Terrestre, ministrando mais Johrei, e cumprindo assim, nossa missão como messiânicos?
Muito obrigado e boa missão a todos!

ENSINAMENTO DO MÊS MAIO

Formação do Mundo Novo


Conforme venho esclarecendo, a nossa Igreja é uma religião que abarca todos os campos da atividade humana e que poderia ser denominada Empresa Construtora do Novo Mundo. Entretanto, como isso pareceria fachada de alguma construtora civil, o jeito é chamá-la, por enquanto, Igreja Messiânica Mundial. O objetivo dessa organização religiosa é o progresso e desenvolvimento da civilização conciliando a ciência material e a ciência espiritual.
Sabemos que o conhecimento científico caminha velozmente, ao passo que o espiritual, baseado na Religião, caminha desesperadamente lento. A religião conservou seu estado inato, sem alcançar muito progresso, desde o início da civilização, há milhares de anos. Isso explica a grande distância entre ela e a Ciência. Esta última veio a destacar-se, e a parte espiritual distanciou-se a ponto de desaparecer da nossa vida. Por fim, o homem tornou-se indiferente ao espírito, chegando a confundir Ciência com Civilização. Ele se ajoelha diante do trono da Ciência e se satisfaz na sua condição de escravo. Este é o aspecto do mundo moderno. Por acaso o homem não prova isso entregando nas mãos da Ciência o que ele tem de mais precioso, que é a vida? Embora ela não consiga garantir a vida humana, os homens modernos não o percebem e continuam depositando-lhe cega confiança.
Deus compadeceu-se dessa cegueira e está procurando orientar o homem através de nossa Igreja. Por meio da realidade, o Todo-Poderoso revela que a vida não pertence à matéria, que apenas ela é invisível aos olhos humanos, mas possui existência absoluta sob Sua direção. A melhor prova consiste no fato de que pessoas desenganadas pela medicina são salvas freqüentemente pelo Poder Divino.
Surge, então, a seguinte pergunta: “Por que uma questão de vital importância, como a vida, permaneceu na obscuridade?” Efetivamente, isso ocorreu pela necessidade de impulsionar a cultura científica até certo ponto. Tal acontecimento faz parte da Providência Divina; é um fenômeno passageiro, proveniente da época e, na sua fase transitória, levado ao exagero. Mas Deus corrigirá tal exagero. Como Ele esclarece, nitidamente, o limite entre a ciência material e a ciência espiritual, esta acertará os passos com a primeira, progredindo e desenvolvendo-se até constituir-se um mundo realmente civilizado. Em resumo, o mundo presente termina aqui para dar origem a um novo mundo.
Meishu–Sama em 30 de julho de 1952
Extraído do Livro Alicerce do Paraíso, vol. 1

Experiência de Fé – Maio 2014

Solo Sagrado do Guarapiranga

Experiência - maio 2014 - 480x480


Ronie Anderson de Freitas Ferreira 

 de maio de 2014


Bom dia a todos.
Meu nome é Ronie Anderson de Freitas Ferreira, sou messiânico há um ano e dedico no Johrei Center Bragança Paulista – São Paulo.
Hoje gostaria de compartilhar com todos, a grande transição ocorrida na minha vida, após receber Johrei e conhecer os ensinamentos de Meishu-Sama.
No ano de 2012, prestava serviços de corretor de imóveis a uma imobiliária como autônomo e estava há 1 ano sem conseguir concretizar uma venda sequer. Devido a isso, as dificuldades financeiras passaram a gerar um profundo desânimo, principalmente em relação à profissão.
Não sentia mais vontade nem para levantar da cama, pois estava com medo e falta de coragem para enfrentar a vida. Essa situação durou dez meses.
Até que, no final de dezembro de 2012, recebi meu primeiro Johrei, ministrado pela irmã de minha namorada.
Nesse dia, senti uma sensação de paz interior e tranquilidade que achava que não viveria mais. Assim, em janeiro de 2013, junto com minha namorada, procuramos o Johrei Center, na cidade de Bragança Paulista.
Fomos atendidos com muito carinho e atenção por uma missionária. Ela ouviu atenciosamente meu desabafo e orientou-me a receber Johrei por 30 dias diariamente.
No terceiro dia de Johrei, devido a ansiedade que sentia por não conseguir efetuar nenhuma venda, recebi tarefa em começar a participar do culto matinal antes de me dirigir para o trabalho e me empenhar para agradecer, por meio da gratidão diária, tudo que estava passando.
Essa tarefa foi difícil, pois como eu poderia agradecer uma situação que só me trazia sofrimento? Mas, por outro lado, com o recebimento do Johrei já sentia que estava ganhando mais energia e meu estado de ânimo melhorava a cada dia.
Então, resolvi me desafiar e praticar a tarefa, apesar de não ver nenhuma mudança com relação ao trabalho.
Nesse período, vivi alguns momentos de desânimo e vontade de desistir, mas justamente ai que recebi uma orientação do ministro responsável que passou a me acompanhar de perto e que mudou meu destino.
Ele me mostrou que, apesar de estar passando por toda essa dificuldade, Deus não tinha permitido faltar nada para minha subsistência. Graças ao Johrei, eu já estava me libertando do medo, tristeza, angustia e ansiedade. O que estava faltando era mudar o meu pensamento, de egoísta para altruísta.
Como sou vendedor, o meu sentimento com relação aos futuros compradores, precisava estar voltado para a felicidade dos mesmos. Por isso, mais do que vender apenas e fechar um negócio, era fundamental minha transição interior, buscando com sinceridade corresponder ao sonho dos clientes em adquirir um imóvel para se tornarem mais felizes.
Me afirmou que, quando reconhecemos de verdade nosso egoísmo e materialismo é que se abrem as portas do nosso coração para mudarmos. Me passou a tarefa de que, assim que realizasse a primeira venda, eu tivesse a postura de oferecer minha sincera gratidão por intermédio de um donativo.
Foi nesse instante, que reconheci o meu verdadeiro sentimento que era apenas de receber minha comissão. Até então vinha dedicando intensamente visando o meu interesse, o meu fortalecimento e para resolver os meus problemas. Através dessa orientação passei a observar qual a necessidade das pessoas? O que as deixariam felizes? Qual imóvel eu tinha e o que poderia oferecer para elas?
Então, com o sentimento renovado, passei a dedicar diariamente com obediência e empenho. Busquei, no trabalho, fazer pequenas praticas altruístas como levar minibana (pequeno arranjo de flores) e colocar nas mesas da recepção e dos colegas da imobiliária desejando levar luz e clarear a atmosfera espiritual da empresa. Comecei a servir café para meu chefe e colegas e me esforcei em receber Johrei diariamente e materializar uma Gratidão diária.
Em abril, após 60 dias de dedicação diária, consegui realizar a venda dos dois primeiro imóveis. Recebi um valor muito significativo e pude expressar o meu mais sincero e profundo sentimento materializando minha Gratidão. Consegui quitar todas as dívidas e ainda fiquei com 50% do valor para minha manutenção até a próxima venda
Graças as orientações e ensinamentos de Meishu-Sama, aliado as práticas que estavam me transformando num ser mais altruísta, e principalmente ao Johrei que recebia diariamente, o meu desejo de evoluir na fé e servir em outro nível fez com que eu manifestasse o desejo de também transmitir a Luz Divina por meio do Johrei às pessoas.
Assim, no dia 25 de abril, tive a permissão de me tornar membro da Igreja Messiânica, recebendo o Ohikari (medalha da Luz Divina). A partir daí, firmei o compromisso de dedicar no plantão às segundas-feiras, na ministração do Johrei, na limpeza e na locução do Culto Matinal.
Com a mudança ocorrida na minha vida, meus amigos e parentes começaram a me observar e passei a encaminha-los para a Igreja.
Em junho de 2013 fui agraciado com um novo empreendimento em outra construtora. Nesse novo trabalho tive a permissão de Deus e Meishu-Sama de realizar muitas vendas. Em sete meses de trabalho, realizei a venda de 20 imóveis, que é um número elevado para o mercado de Bragança Paulista. Estou sendo considerado o recordista de vendas dessa construtora.
Mediante a tantas graças recebidas e a transformação de meus pensamentos e sentimentos, reconheci que, a missão do homem, é realmente servir ao próximo, acompanhando e cuidando para que se tornem altruístas e espiritualistas.
Tive a permissão de encaminhar sete pessoas do meu convívio para conhecer a Igreja e já me tornei pioneiro da salvação na vida de uma delas. Meu padrasto, minha namorada e meu irmão trabalham comigo hoje e toda a família vem prosperando.
Dentro do Johrei center passei a acompanhar e cuidar de três famílias e atender pessoas de primeira vez e frequentadores. Atualmente assumi a missão de responsável de jovens e estou muito feliz por estar contribuindo com minha experiência de fé para a formação de todos que estão ligados a mim.
A gratidão e felicidade que sinto por Deus e Meishu-Sama em estar aqui, hoje, relatando a todos a minha mudança de egoísta para altruísta é muito grande. Por isso desejo finalizar apresentando o que aprendi com essa experiência.
Primeiro entendi que o mundo invisível, o mundo do pensamento e sentimento é que move esse mundo que vivemos e o Johrei é o grande veículo que nos desperta para essa verdade.
Aprendi que o segredo da prosperidade está em agradecer verdadeiramente por todas as coisas que Deus nos proporciona e materializar isso através da oferta de gratidão, pois seu desejo é que nos tornemos pessoas espiritualistas e altruístas.
Quando deixamos nossos problemas de lado e passamos a olhar as pessoas que nos rodeiam desejando realmente faze-las felizes, nossa energia para viver e servir se transformam em Luz e nós somos os maiores beneficiados.
Por isso eu afirmo que graças a Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados e a todos que cuidaram e me fortaleceram na Fé, eu sinto que renasci como verdadeiro filho de Deus.
Meu objetivo é contribuir efetivamente para a Construção do Paraíso nessa Terra.
Muito Obrigado!


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Culto Mensal de Agradecimento – Abril 2014

Culto Mensal de Agradecimento Solo Sagrado de Guarapiranga
6 de abril de 2014

Rev. Mitsuaki Manabe
 
Bom dia a todos!
É com alegria e gratidão a Deus que realizamos o culto do mês de Abril, onde agradecemos as graças, os milagres e a proteção que recebemos no mês passado, orando também para que possamos ser mais úteis a Meishu-Sama neste mês que se inicia.
Ontem, foi realizado na Sede Central, o Encontro Nacional de Responsáveis de Jovens, com a participação de 300 pessoas, que hoje estão aqui presentes no Culto. Meus parabéns!
Bem, hoje, o nosso presidente, reverendo Hidenari Hayashi está no Japão, onde participou no último dia 1º. de abril, do Culto da Primavera realizado no Solo Sagrado de Atami, acompanhado por mais 101 caravanistas brasileiros.
E por isso, ele me solicitou que transmitisse em seu lugar, a mensagem que ele deixou.
Assim, gostaria de agora, ler aos senhores, a mensagem do rev. Hayashi.
Bom dia a todos!
Em primeiro lugar, quero agradecer aos senhores pelo constante empenho que vem desenvolvendo em prol da expansão da Obra Divina em todo Brasil.
Desde o início do ano, além do nosso constante empenho no desenvolvimento da agricultura natural por meio da horta caseira, temos buscado também, aprimorar a prática do belo no cotidiano e aprofundar no estudo e na prática do Johrei.
O Johrei foi revelado a Meishu-Sama como expressão do grande amor de Deus, para gerar felicidade e auxiliar o ser humano na construção do Paraíso Terrestre.
Aos messiânicos, foi atribuída a responsabilidade de transmitir a Luz Divina aos seus semelhantes, promovendo a purificação e gerando maior felicidade.
Eu sei que algumas pessoas não gostam de ouvir a palavra purificação.
Mas é através dela que ganhamos a verdadeira saúde, e também, a energia necessária para a vida.
Pensando de forma simples, quando desenvolvemos um trabalho com a terra ou fazemos limpeza em casa, é natural sentirmos a necessidade de tomarmos um banho.
Da mesma forma, quando comemos algo nocivo, nosso organismo logo reage, e inicia o processo de eliminação.
É importante saber que as toxinas, que são impurezas acumuladas no corpo físico, são a causa de todas as doenças.
Em nosso corpo espiritual, nos lugares correspondentes aos pontos onde se encontram as toxinas, estão as máculas, que são a verdadeira origem dos sofrimentos.
Assim, de acordo com a lei do espírito precede a matéria, devemos primeiramente eliminar as máculas espirituais, pois purificando-se o espírito, ocorrerá naturalmente, a limpeza do corpo físico.
E o Johrei, que só os messiânicos podem ministrar, tem o poder de eliminar essas máculas espirituais.
Na experiência de fé que foi relatada hoje, a ministra orientou a Katia, que o alcoolismo do irmão dela era apenas o efeito, pois a origem dessa purificação estava no espírito, e que esta tinha uma missão: redimir as máculas espirituais, gerando felicidade na família.
Assim, eles agradeceram a purificação, e finalmente saíram do nível da lamúria. Ou seja, o processo de purificação os transformou em pessoas espiritualistas e altruístas.
Com o recebimento do Johrei, seu irmão ficou curado deste grande mal que atinge muitas famílias, recebeu o Ohikari e já está sendo útil a Deus.
A Katia por sua vez, tornou-se pioneira da salvação de sua família, pois foi escolhida por seus antepassados para cumprir essa missão.
Atualmente, ela está servindo como assistente de ministro, difundindo o coração missionário, ajudando outras pessoas a eliminarem suas tragédias, transformando seus lares em verdadeiros lares de luz.
Então, podemos concluir que, realmente, o Johrei tem o poder de eliminar o sofrimento do homem e torná-lo apto a eliminar o sofrimento alheio, tornando-os felizes.
É por isso que, diante das purificações, devemos assumir uma postura de gratidão.
Eu sei que como ser humano, todas as dores e sofrimentos não são nada fáceis de agradecer.
Entretanto, tendo plena compreensão sobre a lei da purificação é que conseguiremos agradecer verdadeiramente, não por resignação, mas sim, pelo nosso crescimento espiritual.
Como o Supremo Deus é onipotente, onisciente e onipresente, Ele está no comando de tudo e não quer que a gente sofra…
Ele quer que retornemos a Ele como seus verdadeiros filhos, livres das impurezas.
Sabemos que todas as pessoas que recebem o Ohikari, tem a missão de praticar o Johrei – pelo menos um por dia.
Então, gostaria de propor aos senhores que, quem consegue praticá-lo diariamente, acrescentasse mais um Johrei.
E aqueles que não conseguem praticar no dia-a-dia, gostaria que se empenhassem em praticar pelo menos um Johrei por dia.
Vamos ampliar o índice de felicidade no mundo! Cada Johrei ministrado é um novo ser humano feliz.
Assim, encerro minhas palavras, desejando a todos uma boa missão.
Muito Obrigado!
Bem, essa foi a mensagem deixada pelo nosso presidente, rev. Hayashi.
Então, neste mês de abril, vamos nos empenhar nessa prática do Johrei, que ele nos deixou.
Muito obrigado e bom domingo a todos!
direitos reservados Igreja Messiânica Mundial do Brasil Abril, 2014

Experiência de Fé – Abril 2014

Culto Mensal de Agradecimento Solo Sagrado de Guarapiranga
6 de abril de 2014

Katia Vaqueiro Zacharias 
Bom dia a todos.
Meu nome é Katia Vaqueiro Zacharias, sou membro há 3 anos e dedico no Johrei Center Belém ligado a Área Tatuapé – São Paulo.
Hoje, gostaria de compartilhar com todos a importância da purificação na nossa vida, e como ela serve de caminho para nos encontrarmos com Deus e Meishu-Sama.
Conheci a Igreja Messiânica Mundial do Brasil em fevereiro de 2011, por intermédio de um colega de trabalho. Nessa época, me encontrava com forte depressão devido ao termino de um relacionamento de oito anos. Ele, vendo-me abatida e triste, entregou-me uma revista Izunome.
Li a revista com bastante interesse e senti grande afinidade com tudo que ali estava escrito. Procurei na internet o Johrei Center mais próximo de minha residência e, no dia seguinte, me dirigi para lá em busca de alívio. Mesmo estando perto do horário de encerramento das atividades, um missionário me acolheu com enorme sorriso.
Após dar-me as primeiras explicações, ele ministrou o meu primeiro Johrei. No início chorei bastante, mas assim que encerrou a ministração, senti um bem estar inexplicável!
Isso me motivou a conhecer mais sobre a Igreja e logo iniciei as aulas de Princípios Messiânicos. Graças ao Johrei e aos ensinamentos, fui superando a purificação da depressão e, um mês após conhecer o Johrei, tive a permissão de receber a medalha da Luz Divina (Ohikari) e me tornei membro.
Passei então, a dedicar semanalmente fazendo plantão de Johrei e minha vida pessoal se estabilizou e se harmonizou completamente. Com isso comecei a desejar conduzir meus familiares para esse caminho.
Como resido com meus pais, estes sofriam muito em decorrência da postura de meu irmão, pois ele fazia uso de bebida alcoólica e devido a isso, já havia perdido o emprego e a confiança daqueles que o amavam, principalmente de sua noiva. Por isso, só o criticávamos, mostrando o quanto causava desarmonia no lar. Essa situação gerava grande sofrimento para todos.
Depois de muita briga e desespero, perguntei-lhe se queria sair daquela condição. Chorando compulsivamente, respondeu que sim e eu me comprometi a ajudá-lo.
Liguei para o Johrei Center e pedi a ministra que me atendesse com urgência. Meu pai, na mesma hora, nos levou até lá. Fomos recebidos pela ministra. Enquanto eu relatava a situação, meu irmão chorava e pedia ajuda.
A ministra explicou, com muita paciência, que a postura da nossa família, diante desta purificação, não estava correta. Disse-me que meu irmão estava redimindo as máculas da nossa linhagem e da maioria da humanidade e que ele tinha sido escolhido por Deus. Portanto, ao invés de criticá-lo, deveríamos agradecer pela grande missão que lhe foi atribuída.
Orientou-me que esta era a primeira mudança que deveríamos fazer. Depois me perguntou se eu ministrava Johrei nele todos os dias. Respondi que não, pois tínhamos horários diferentes.
Naquele momento, ela me mostrou a grande oportunidade que eu perdia de me tornar a pioneira da salvação na vida de meu irmão.
Então, recebi a tarefa de salvá-lo com o Johrei e de unir minha família para uma nova atitude diante da missão daquela purificação.
Voltamos para casa e tomei a decisão de praticar a orientação recebida. Assim, falei com meus pais sobre a importância de compreendemos e agradecermos a purificação do meu irmão, e assumi o compromisso de ministrar Johrei nele com assiduidade.
A partir daí, ele foi gradativamente se fortalecendo e perdendo a vontade de beber. A família se unia a cada dia apoiando-o e assim, ele retornou ao trabalho, ao seu noivado e reconquistou a confiança de todos.
Com essa transformação, ele despertou para a importância de ministrar o Johrei e, no mês de março de 2012, recebeu o Ohikari.
A sua noiva e minha mãe, também se sentindo muito felizes e vendo todas essas mudanças, ingressaram na fé logo em seguida. Depois foi minha tia e o último a tornar-se membro foi o meu pai.
Atualmente, estou dedicando como assistente de ministro, e acompanho 8 assistentes de família, que estão comprometidos em se empenhar na realização das reuniões de Johrei nos lares e na assistência aos familiares. Nosso objetivo é transformar os lares em modelos de lares de luz.
Em todos os locais de minha atuação, procuro levar a luz do Johrei e os ensinamentos. Já tive a permissão de encaminhar 4 pessoas do meu trabalho que já se tornaram membros.
Com estas vivências, aprendi o significado de nascer de novo como verdadeira filha de Deus. Eu não imaginava que a minha purificação e a de meu irmão fosse o caminho para conhecer o Sagrado Johrei e, assim, me tornar a pioneira da salvação de minha família e de outras pessoas.
A felicidade que sinto hoje não tem como mensurar.
Por isso, desejo ampliar com todos aqueles que acompanho, a importância das práticas básicas da fé, com o objetivo de ganhar proteção para ultrapassarmos as purificações, salvando o maior número possível de pessoas.
Hoje, além de agradecer a Deus, ao Messias Meishu- Sama, e aos meus antepassados por todas as graças e milagres recebidos, quero manifestar minha profunda gratidão às pessoas que foram fundamentais, para que eu pudesse estar aqui, relatando aos senhores, a minha experiência de fé.
Agradeço a ministra responsável pela valiosa orientação, ao missionário que me acolheu com muito amor, ao meu irmão que foi escolhido como redentor das máculas da nossa família e ao meu colega de trabalho que foi o pioneiro da minha salvação e me mostrou o caminho para a felicidade.
Muito obrigada.

Ensinamento do Mês de Abril 2014

Eliminação da tragédia

Entre todas as coisas do mundo, o que o homem mais detesta é a tragédia. Eliminá-la totalmente é impossível, mas, de certo modo, não será tão difícil diminuí-la. Passemos a estudar sua natureza.
A realidade evidencia que a maioria das tragédias é causada pela doença. Entretanto, elas também são geradas por problemas sentimentais e pela desonestidade proveniente de interesses materiais. Através de uma pesquisa acurada, no entanto, descobri que todas as tragédias têm sua raiz na enfermidade espiritual. Dizem que um espírito são habita um corpo são, e isso é uma grande verdade. Verifiquei, após longos anos de pesquisa, que a imoralidade, a injustiça, a impaciência, o alcoolismo, a preguiça e a corrupção de jovens existem quase sempre em físicos doentes.
Infelizmente, ainda não se descobriram métodos positivos para solucionar o problema da doença e restabelecer a saúde física e espiritual, nem mesmo apelando para a medicina ou para outros meios. Ainda que se tivesse encontrado a causa das doenças, não existiria uma forma para resolver o problema verdadeiramente. Há quem se orgulhe de ter descoberto a origem delas e o processo de cura; a maioria dos processos, contudo, não passa de paliativos. É realmente desolador. Todavia, dentre os casos milagrosos relatados em nossas publicações, encontramos muitos exemplos da cura de doenças gravíssimas, e a alegria e gratidão dos agraciados nos comovem até as lágrimas.
A verdadeira solução das doenças e de outras desgraças depende de uma força invisível, e só aos que a experimentaram é dado reconhecer o incomensurável Poder Divino.Os homens modernos  não se convencem senão através da realidade ou de provas; portanto, sem a apresentação de resultados concretos, é inútil pregar princípios elevados e divulgá-los. Para esses homens, a salvação da humanidade e a obra em prol da sociedade não passam de um sonho.
A essência da verdadeira Fé consiste em mover o que é visível por ação de um poder invisível. Esse poder maravilhoso está sendo manifestado pela nossa Igreja e, por essa razão, creio eu, poderíamos dizer que ela é a Religião do Poder.
Como a maioria das religiões hoje existentes se limita a pregar doutrinas, suas forças agem do exterior para a alma. Mas o ato purificador empregado pela Igreja Messiânica Mundial – o Johrei – projeta a Luz Espiritual diretamente na alma, despertando-a instantaneamente. Isto é, a Igreja converte a pessoa sem a intervenção humana, deixando os sermões para segundo plano. Os que nela ingressam, alcançam rapidamente uma percepção superficial, e, em seguida, uma percepção mais profunda. Além de superarem as suas próprias tragédias, tornam-se aptos, também, a eliminar as tragédias alheias.
Meishu-Sama em 11 de junho de 1949

Extraído do Livro Alicerce do Paraíso, vol. 1

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Culto Mensal de Agradecimento – Fevereiro 2014

CMA fev 2014 - 480x480 

Rev. Hidenari Hayashi
2 de fevereiro de 2014
Solo Sagrado do Guarapiranga


Bom dia a todos!
Os senhores estão passando bem?
Quero expressar minha profunda gratidão pelo amor e sinceridade com que os senhores desenvolveram suas dedicações no mês de janeiro.
Envoltos pela luz e proteção de Meishu-Sama e pelas orações de nosso líder espiritual Kyoshu-Sama, iniciamos o ano de 2014, com os missionários vivendo grandes experiências.
Por meio da prática do Johrei, da horta caseira e do belo no cotidiano, muitos já se tornaram pioneiros da salvação, o número um na felicidade de uma pessoa.
Conforme a mensagem de ano-novo do presidente da Igreja Izunome, Revmo. Kobayashi, os nossos maiores objetivos para este ano são: dedicar de corpo e alma às atividades ligadas aos três pilares da salvação e desenvolver ações baseadas nas atitudes de Meishu-Sama, tendo-o como modelo de homem paradisíaco.
Dessa forma, estaremos no caminho para nos tornar pessoas simpáticas, bondosas, corteses e verdadeiros pioneiros da salvação.
Assim, gostaria de dar continuidade a todas as práticas que viemos desenvolvendo no ano passado, buscando aprofundá-las cada vez mais.
Por exemplo, dentro do belo no cotidiano, vamos nos tornar, a cada dia, mais simpáticos, envolvendo as pessoas que vivem ao nosso redor por meio do nosso exemplo!
Em busca da verdadeira saúde espiritual e física, vamos levar a prática da horta caseira a todos os lares messiânicos.
Outro ponto importante é vivermos com gratidão.
Acredito que, agradecer em qualquer circunstância é a verdadeira postura do espiritualista que compreende as diversas ações divinas.
Quero propor também, para aqueles que já se tornaram pioneiros da salvação, a darem um novo passo.
Ou seja, subir mais um degrau rumo à elevação espiritual.
Ao relembrar o momento em que fomos encaminhados à Igreja Messiânica, certamente vamos lembrar de uma pessoa, que foi a nossa pioneira da salvação.
Foi alguém que nos conduziu, ensinando-nos, passo a passo, as práticas básicas, como a participação no culto mensal; a prática do donativo de gratidão e a prática diária do Johrei.
 Essa pessoa nos encorajou a ultrapassar as primeiras purificações, e também, a conduzir nossos familiares à fé messiânica, visando o estabelecimento de um lar paradisíaco.
Ela nos deu a mão, caminhando juntos, até ao ponto em que nos sentimos fortes e determinados a sermos úteis na salvação de outras pessoas.
Será que não foi assim?
Então, gostaria que todos os senhores também, acompanhassem e assistissem os novos membros e todos aqueles que foram reencaminhados no ano passado, para, juntos, aprofundarem sua fé.
E ainda, motivassem todos eles a experimentar a alegria da prática do Johrei, auxiliando-os a concretizar o encaminhamento de um novo membro, isto é, a torná-los também novos pioneiros da salvação.
E foi exatamente isso que acabamos de ouvir, na maravilhosa experiência de fé relatada pela jovem Andreia.
Ela tomou a decisão de se tornar uma pioneira da salvação e, assim que uma amiga lhe procurou, relatando o sofrimento que passava, ela não perdeu tempo e logo lhe ofereceu o Johrei.
Essa sua amiga Camila ultrapassou a purificação, ingressou na fé, e ela também, já experimentou a alegria de se tornar uma pioneira da salvação.
Meus parabéns à Andreia e à Camila. Vocês são grandes exemplos para todos nós!
Assim, a partir de hoje, vamos resgatar o coração missionário de quem vive para servir ao próximo, tornando-se verdadeiro instrumento de Deus.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por estarmos sendo utilizados nesta grandiosa Obra, por intermédio do Johrei, da agricultura natural e do belo.
Muitas felicidades!! E boa missão a todos!!

ENSINAMENTO DO MÊS

Uma pessoa salvará cem pessoas

Quando um fiel  da nossa Igreja se esforça e, através do Johrei e do espírito da palavra, consegue formar um novo membro, ele sente-se aliviado. Na verdade, isso não passa de conduzir alguém e fazê-lo ultrapassar o portão da casa, o que não dá tranqüilidade suficiente. Se a pessoa não for conduzida à sala e não lhe forem mostrados os locais importantes da casa, não podemos dizer que ela se tornou um verdadeiro membro. Quem tem experiência sabe muito bem, mas há um ponto que eu desejo ressaltar. Se alguém possui capacidade para formar um membro convicto, formar cem membros não é uma tarefa muito difícil. E se cada um desses cem membros formar cem novos membros, o aumento se dará em progressão geométrica e, obviamente, esse número se elevará de forma espantosa. (…)
(..) Embora a nossa Igreja seja uma entidade religiosa, a Religião representa somente uma parte dela. Mesmo numa rápida análise, vemos que ela manifesta resultados maravilhosos, principalmente no campo da Medicina, da Agricultura e da Arte. Obviamente, no futuro, pretendo realizar atividades extraordinárias em outras áreas culturais. Em suma, vamos substituir a cultura infernal, errônea, pela verdadeira cultura, paradisíaca. Sendo a Igreja Messiânica Mundial uma religião que possui tal capacidade, não será impossível uma pessoa poder salvar outras cem.
Meishu-Sama em 21 de janeiro de 1953
Extraido do livro “O pão nosso de cada dia” – pag. 192 – Trechos

 

Experiência de Fé – Fevereiro 2014

Exp Fé fev 2014 - 480x480 


Solo Sagrado de Guarapiranga
2 de fevereiro de 2014

Experiência de Fé de Andreia Marques Gomes

Bom dia a todos!
Meu nome é Andreia Marques Gomes, tenho 36 anos, sou messiânica há 12 anos e dedico no Johrei Center São José dos Campos.
Hoje, gostaria de compartilhar com todos, a importância de nos tornarmos pioneiro da salvação na vida de outras pessoas e, buscarmos resgatar o coração missionário, acompanhando-as até se tornarem instrumentos úteis a Obra Divina.
Desde o recebimento do Ohikari, sempre busquei me empenhar no encaminhamento de novos membros mas, apesar de conduzir várias pessoas a igreja, não conseguia acompanha-las.
Porém, ao ouvir a orientação: “Tornar-se o número um na felicidade de alguém” e, motivada pelo congresso dos Pioneiros da Salvação, que seria realizado no ano de 2013, decidi acompanhar todos aqueles que eu encaminhar, mas desta vez, até o final.
Assim, no mês de julho, quando tomei esta decisão, logo uma amiga de trabalho chamada Camila, me procurou para conversar. Ela veio queixar-se sobre o sofrimento que vivia com a Psoríase, uma doença inflamatória crônica da pele que causa escamações.
Essa purificação, que se alastrou por todo seu corpo a partir dos 16 anos de idade, gerava terríveis coceiras e gastos financeiros com medicamentos, além de causar grande impacto na sua qualidade de vida pois, a maioria das pessoas, sofrem preconceitos devido a aparência.
Após ouvi-la, não perdi tempo e lhe falei sobre a Igreja Messiânica e o Johrei. Disse que ela iria encontrar a solução que tanto buscava para o seu sofrimento. Então, assim que encerrou o expediente, a levei ao Johrei Center.
Após receber seu primeiro Johrei, ela disse que sentiu um grande bem estar e muita tranquilidade e esperança. Assim, passou a frequentar a igreja, recebendo três Johrei por dia.
Eu a acompanhava diariamente, e ela afirmou que estava se surpreendendo com a melhora da sua pele, diminuindo consideravelmente a coceira, bem como o stress e nervosismo que sentia devido a purificação.
Essa nova postura, refletiu em seu comportamento no lar. Sua mãe relatou o quanto a Camila estava mais tranquila, serena e organizada. Seu pai chegou a comentar com sua irmã: “o lugar que a Camila está frequentando deve ser muito bom, pois ela mudou bastante…”
Já, na primeira semana que estava recebendo Johrei, tomou a decisão de não ingerir mais medicamentos e nem passar pomadas.
No mês de outubro, três meses após receber seu primeiro Johrei, sua pele estava praticamente limpa, restando poucos focos da psoríase.
Ela veio me relatar, emocionada, que sua vida estava mudando em todos os sentidos.
Então, a sugeri que fizesse as aulas de princípios messiânicos e agradecesse essa purificação, pois graças a ela é que pode conhecer Meishu-Sama e o sagrado Johrei.
Assim, em novembro de 2013, ela ingressou na fé e, no dia da Cerimônia de Outorga do Ohikari, sua mãe e irmã a acompanharam e passaram também a receber Johrei.
Fiquei muito feliz por ela e não parei de acompanhá-la. Nossos colegas de trabalho, perceberam a mudança ocorrida na vida da Camila e passaram a perguntar sobre o que fazíamos para estar sempre atenciosas, simpáticas e felizes.
Respondemos que foi graças ao Johrei e, a partir disto, despertou o interesse de vários deles, em querer conhecer e receber também.
Com o sentimento de ser útil, passamos a aproveitar as oportunidades e, nas horas vagas, ministrávamos Johrei em nosso local de trabalho. Assim, tivemos a permissão de, juntas, encaminharmos oito pessoas, que estão frequentando o Johrei Center. Dessas oito, duas já despertaram e ingressaram na fé.
Com o firme propósito de ser pioneira da salvação, graças a esse acompanhamento com a Camila, passei a servir de exemplo para meus familiares.
Com isso, tive a felicidade de ver meu irmão, que estava afastado há cinco anos, reconsagrar seu Ohikari e sua esposa e minha enteada, também se tornarem membros da Igreja.
Hoje, meu sentimento é determinado e, assim que vejo alguém lamuriando ou precisando de ajuda, não perco tempo. Logo ofereço Johrei e relato minhas experiências. Vou em frente buscando ser a número um na felicidade dessa pessoa.
Foi assim com a minha grande amiga Camila. E, hoje pela primeira vez, ela está presente aqui no Solo Sagrado. Por favor Camila, levante para todos lhe conhecerem.
Meu compromisso é continuar praticando as orientações que recebemos do nosso Líder Espiritual Kyoshu-Sama e do Presidente Hayashi, buscando seguir o exemplo de Meishu-Sama como modelo de homem paradisíaco para merecer conduzir e acompanhar mais pessoas neste ano.
Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados, pela permissão de servir e ser utilizada na Obra de Construção do Paraíso na terra.
Muito obrigada a todos.